Clientes da Eletronet ficam sem internet após rompimento de cabo

Desde a última terça-feira, 5, os clientes da Eletronet, operadora que vende capacidade de rede no atacado para outras operadoras e provedores de acesso à internet, estão enfrentando problemas de conexão.

Houve dois rompimentos dos cabos OPGW na região da Grande São Paulo, entre Guarulhos e Ibiúna. A falha afeta quase a totalidade dos seus 200 clientes diretos, que por sua vez atendem a empresas e usuários domésticos, que estão sem conexão por consequência.

As equipes de Furnas e da Eletronet foram autorizadas somente na quarta-feira, 6, a subir na torre para verificar os equipamentos, pois a linha passa sobre os trilhos da CPTM, mas não conseguiram resolver o problema. Agora, as equipes aguardam novamente a liberação da ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico).

O Olhar Digital entrou em contato com a assessoria de imprensa da Eletronet e foi informado de que processo de recuperação do cabo OPGW continuará hoje, quinta-feira , 7, ao longo do dia."A operação prevê a inserção de duas caixas de emenda entre as torres 127 e 128 para a completa substituição dos cabos ópticos", disse em comunicado.

 

 

 

 

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ