Lu Explica - WhatsApp

Clientes do Banco do Brasil agora podem recarregar Bilhete Único via WhatsApp

Redação Olhar Digital 27/11/2018 20h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Clientes do Banco do Brasil agora podem fazer recarga do Bilhete Único de São Paulo via WhatsApp. A integração com o serviço de mensagens foi anunciado pela instituição financeira nesta terça-feira, 27, e deve facilitar a compra de créditos para transporte público. O atendimento será feito através de inteligência artificial.


Para usar a novidade, os clientes do Banco do Brasil precisarão adicionar o número da instituição (4004-0001) à sua agenda de contatos. Em seguida, basta cadastrar o aparelho telefônico para movimentações financeiras e solicitar o serviço utilizando palavras-chave como “Recarga”, “Bilhete Único SPTrans” ou “Bilhete Único”. Inicialmente, apenas cartões do município de São Paulo serão suportados.

Além do WhatsApp, os clientes do Banco do Brasil já podiam recarregar os seus cartões de transporte através de outros canais de atendimento da instituição. Em outubro, o total de créditos transferidos para o Bilhete Únicos dentro desses serviços chegou a R$ 3,9 milhões. Agora, com o serviço de mensagens mais popular do país, a expectativa é de crescimento de pelo menos 20% na quantidade de recargas.

O atendimento do Banco do Brasil via WhatsApp suporá ainda outros 11 serviços financeiros. Entre eles, estão transferência, recarga de celular, consulta de saldo da conta corrente, extratos, fatura de cartão e outros. A interação com o banco é feita por meio de um assistente cognitivo, que utiliza inteligência artificial.

-> WhatsApp: história, dicas e tudo que você precisa saber sobre o app!

Bancos Whatsapp
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você