Cobrinha, Space Invaders e mais: as brincadeiras de 1º de abril do Google

Todos os anos, o Google prepara uma série de brincadeiras para o dia da mentira. Confira as piadas de 2019:

Daniel Junqueira 01/04/2019 13h30
Google app
A A A

Embora algumas empresas como a Microsoft tenham se comprometido a não participar das brincadeiras de primeiro de abril em 2019, outras mantém a tradição de preparar produtos e campanhas falsas que servem para divertir usuários durante o dia.


O Google é bastante conhecido por suas brincadeiras de 1º de abril. Tanto as que dão certo - como aquela vez que os monstrinhos de Pokémon foram incluídos no Google Maps e, anos depois, surgiu Pokémon Go - como as que dão errado - lembra de quando o Google criou um botão para "encerrar conversas" no Google Maps e acabou desagradando muitos usuários?.

Para 2019, as coisas não são diferentes e as brincadeiras do Google já estão no ar. Confira as principais delas abaixo:

Jogo da cobrinha no Google Maps

O game clássico "Snake" está de volta em uma versão modificada dentro do Google Maps. No aplicativo tanto para Android quanto para iOS, usuários encontram um botão para ativar o modo interativo. Nele, é preciso guiar um trem e coletar passageiros - os controles são feitos com deslizadas na tela.

Space Invaders no Calendário

Os invasores espaciais também estão sendo homenageados nas brincadeiras de primeiro de abril do Google. Dentro do Calendário da empresa, usuários encontram um modo para jogar uma versão especial de "Space Invaders", um dos primeiros e mais importantes games da história.

Ao acessar o Google Calendário em sua conta pessoal - o modo interativo não está disponível para usuários corporativos do Google -, é possível encontrar um botão "Jogar" no menu de roda dentada. Ao iniciar o game, o jogador precisa eliminar diversos compromissos disponíveis na agenda antes deles chegarem ao fim da tela - exatamente como em "Space Invaders".

Limpeza de tela com o Files do Google

Outro aplicativo que entrou na brincadeira do dia da mentira é o Files do Google, usado para gerenciar arquivos armazenados no celular do usuário. Para a data, os engenheiros do Google criaram uma nova ferramenta que leva a limpeza do aparelho a um outro patamar - além de software, ele também limpa hardware!

É isso mesmo, de acordo com os engenheiros do Google, o Files ganhou um recurso chamado Screen Cleaner, que promete não só limpar espaço dentro do celular, como também fora: ele teria capacidade de remover traços de impressões digitais e gordura da tela do aparelho. É só uma brincadeira, é claro - o Files continua sendo bastante útil para quem quer gerenciar os arquivos armazenados no aparelho, mas não é capaz de remover sujeira do dispositivo.

Google Tulip: a planta falante do Google

Você é daqueles que adora conversar com suas plantinhas? E se elas respondessem? De acordo com o Google da Holanda, isso está para acontecer. A empresa anunciou o Google Tulip - o primeiro produto orgânico do Google.

Sim, é uma planta: uma tulipa que, graças a "grandes avanços na inteligência artificial", consegue responder ao que humanos falam para ela, independentemente do idioma. Bem, é tudo uma brincadeira, e a planta especial não existe.


Google Google Maps
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você