Mark Zuckerberg triste

Cofundador do Facebook quer separar Facebook, Instagram e WhatsApp

Maria Dourado, editado por Liliane Nakagawa 30/07/2019 14h39
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Chris Hughes já criticou Mark Zuckerberg e o Facebook inúmeras vezes, mas não declarou oficialmente sua participação da investigação junto à Comissão Federal do Comércio dos EUA

Chris Hughes, cofundador do Facebook, está trabalhando junto à Comissão Federal do Comércio dos EUA (FTC, na sigla em inglês) em um inquérito que busca investigar as práticas comerciais da companhia de Mark Zuckerberg. Segundo o The New York Times, um dos objetivos do processo seria a separação do FacebookInstagramWhatsApp. Hughes afirma que essa trinca monopolizada impede a distribuição adequada de receita, o crescimento e a inovação dos mercados publicitário e de tecnologia. 


O cofundador estaria trabalhando ao lado de Tim Wu, da Universidade de Columbia, e Scott Hemphill, da Universidade de Nova York, dois economistas, no inquérito que também pretende denunciar as chamadas "aquisições defensivas". O termo batiza a prática do Facebook de comprar direta ou indiretamente startups e empreendimentos que apresentam potencial aos olhos da empresa. Dessa forma, ela garante a eliminação de uma possível futura concorrente e concentra as inovações do mercado sob seus domínios. 

No entanto, o processo corre em sigilo. A FTC não deixa clara a participação de Chris Hughes e nem seus objetivos com o inquérito. O cofundador também não declarou oficialmente nada a respeito da sua atuação nas investigações, ainda que, por diversas vezes, tenha falado publicamente que considera o poder de seu ex-companheiro de trabalho, Mark Zuckerberg, negativo, e direcionado críticas às práticas de mercado implementadas pelo Facebook. 

Fonte: The New York Times

redes sociais Facebook instagram Whatsapp EUA Processos Mark Zuckerberg
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você