Correios

Eis como as Agências Modulares dos Correios podem ampliar o atendimento em 2019

Camila Rinaldi 03/01/2019 10h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Muitas prestadoras de serviços de entrega, tais como DHL e UPS, otimizaram o atendimento aos clientes investindo em pequenos pontos de entrega e recolhimento de mercadorias. Em Berlim, na Alemanha, é muito comum encontrar postos de atendimento destas empresas em pequenos estabelecimentos a cada duas ou três quadras. Nesta semana, os Correios anunciaram que passarão a usar este mesmo tipo de solução no Brasil.


Os Correios abriram licitação para escolher parceiros que queiram atuar sob o regime de permissão para instalar e operar canais de atendimento conhecidos como “Correios Aqui”. Isso significa criar um atalho entre você e a sua entrega.

Por enquanto, os “Correios Aqui” terão apenas 27 unidades, que serão divididas em 11 estados. Como podemos perceber, esta se trata da primeira fase deste projeto de Agências Modulares. Havendo sucesso, muito provavelmente, teremos a ampliação do número de unidades.

Os varejistas interessados em fazer essa parceria com os Correios, terão que investir 10 mil reais em um contrato com prazo de vigência de cinco anos. De acordo com a página de licitação, os interessados não precisam ampliar o número de funcionários para exercer tal função, bem como poderiam se beneficiar do aumento no fluxo de pessoas em seus estabelecimentos, bem como de uma remuneração pelos serviços postais.

-> Como rastrear encomendas no site e aplicativos dos Correios

O que ainda não ficou bem claro é se teremos algum tipo de reajuste das tarifas postais devido a essa ampliação no número de unidades dos Correios, mesmo que através de agências modulares.

Contudo, é preciso dizer que essa é mais uma tentativa da empresa estatal para oferecer mais qualidade e agilidade no atendimento aos clientes. Aos varejistas interessados em transformar suas lojas em “Correios Aqui”, as inscrições na concorrência vão até 8 de março de 2019. Para mais informações, acesse a página de licitações dos Correios.

Fonte

correios
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você