Como bloquear anúncios em sites no Android e no iOS

Ninguém gosta de publicidade, mas ela é uma realidade na internet. E, dependendo dos seus hábitos de navegação, o bloqueio dos anúncios online é mais do que apenas uma questão de usabilidade das páginas, transformando-se também em uma questão de segurança.

Se no desktop os bloqueadores de anúncios já são uma realidade, o mesmo não pode ser dito no mobile. As opções não são muitas e boa parte dos usuários sequer sabe que elas existem, mas elas estão lá, tanto no Android quanto no iOS.

Abaixo estão as instruções sobre como navegar sem anúncios.

No Android

O Chrome para Android ainda não permite bloqueio de anúncios, até porque a publicidade é a principal fonte de receita do Google. Isso significa que é preciso recorrer a navegadores alternativos que ofereçam a função. Existem várias opções no Google Play, mas uma das mais populares é o Opera.

1. Baixe o Opera;

Existem duas opções: o Opera e o Opera Mini; a segunda é mais leve, mas basicamente com os mesmos recursos. Para este tutorial, vamos usar a versão “mini”.

2. Toque no ícone do Opera, no canto direito inferior;

Reprodução

3. Basta mexer no item “Bloqueio de anúncios” para ligar ou desligar o recurso.

O recurso já vem ativado na primeira instalação. Tocar uma vez vai mostrar a palavra “desativada”, indicando que o recurso está desligado. Tocar pela segunda vez vai ligá-lo novamente.

Reprodução

No iOS

No ecossistema da Apple, infelizmente, não há nenhum navegador melhor que o Safari por restrições da própria empresa, que obriga outros aplicativos a utilizar o mesmo motor do seu browser. Assim, a sua melhor opção é usar um plugin de bloqueio de anúncios no próprio Safari.

1. Baixe um aplicativo que fornece o plug-in de bloqueio de anúncios;

Existem várias opções na loja. A mais tradicional é o Adblock Plus, conhecida pelo seu trabalho nos navegadores para desktop, mas também existem alternativas como o Aqua, o 1blocker e opções pagas como o Crystal e o Purify. Escolha o que for da sua preferência.

2. Ligue o bloqueador de anúncios nas configurações do Safari.

Entre em “Ajustes” e procure pela opção “Safari”. Acesse o item “Bloqueadores de Conteúdo” e ative o aplicativo que você acabou de baixar. Espere alguns segundos e pronto.

Reprodução

Celular, fone de ouvido, notebook. A BlackFriday está recheada de ofertas, mas nem todas são vantajosas. Com a nova extensão do Olhar Digital, você encontra o menor preço e também cupons de descontos. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ