Como cancelar a assinatura do Globoplay pelo celular

Usuários do período de teste e assinantes podem, a qualquer momento, encerrar sua conta pelo computador ou televisão

Da Redação, editado por Fabiana Rolfini 10/09/2020 13h56
Globoplay
A A A

Com o intuito de incentivar as pessoas a ficarem em casa durante a pandemia, canais de TV, plataformas de streaming e sites reformularam suas programações, bem como passaram a oferecer conteúdos e serviços opcionais de entretenimento para o público.


O Globoplay, serviço de streaming de vídeo da Rede Globo, é comercializado de maneira freemium ou seja, oferece um pacote gratuito simples, que dá acesso aos programas e jornais. Porém para ter acesso às funcionalidades premium como filmes, séries, novelas ou documentários, é cobrado um valor à parte.

Mas por conta do isolamento, a plataforma passou a oferecer uma degustação de 30 dias gratuitos para não assinantes. O principal objetivo, era oferecer um estímulo para que as pessoas ficassem em casa, em contrapartida testariam a plataforma e poderiam assina-lá, no final deste prazo, caso quisessem. 

Após a fase de teste, o usuário pode suspender os serviços e, até mesmo, os assinantes que desejam cancelar o contrato, podem fazê-lo a qualquer momento, seja pelo computador ou televisão, acessando o site: minhaconta.globo.com ou até mesmo pelo celular.  Porém, para cada dispositivo há um procedimento diferente, veja como fazer:

Pelo Android

1. No dispositivo Android, o usuário precisa acessar o app Google Play Store;

passo-a-passo-11ce8836b32cdb01f.md.png

 

 2. Ir até o menu; 

passo-a-passo-2.md.png

 

 3. Selecionar “assinaturas”;

 

3eaa9fcb4a8830e23.md.png

 

4. Em seguida, no app do Globoplay, rolar a página e tocar na opção “cancelar assinatura”;

4da4efd50ac604c6e.md.png

 

Pelo iOS

Caso o dispositivo seja iOS, siga as seguintes instruções:

1. Entre no menu de "Ajustes" do iOS e toque em seu nome;

Reprodução

2. Vá em "Assinaturas" e selecione a "Globoplay";

Reprodução

 

3. Abaixo das informações de preço, toque em "Cancelar assinatura" e em "Confirmar";

 

Reprodução

 

Assim que o cancelamento for efetuado, aparecerá uma data de expiração da assinatura, ou seja, o prazo limite para consumir os conteúdos exclusivos. Ele é equivalente ao valor que já foi pago no caso dos assinantes, já para os degustadores, é bom ficar atento ao prazo dos 30 dias corridos, uma vez que, passado este período, o serviço começa a ser cobrado mensalmente. 

Streaming Rede Globo smartphone app globoplay
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você