Como desativar o som de abas específicas no seu navegador

Já deve ter acontecido com todo mundo. Você abre um artigo que quer ler depois em uma nova aba, mas assim que ele é carregado uma propaganda começa automaticamente a rodar na aba. E o pior: fazendo um barulhão. Para resolver o problema, você fecha a aba, mas depois não consegue encontrar de novo o link para o artigo e fica sem ler.

Felizmente, há uma maneira mais fácil de resolver esse problema: basta desativar o som daquela aba. Praticamente todos os navegadores atuais permitem que você deixe uma ou outra aba no "mute" sem precisar fechá-la. Isso é útil também caso você queira ver um vídeo do Youtube ou jogar algum joguinho da internet sem som.

Abaixo, listamos como desativar o som de guias individuais em cinco navegadores diferentes. Confira:

 

Chrome

Reprodução

Fazer isso no Chrome é bem simples, já que o navegador do Google mostra ao lado de cada aba um ícone que indica quando ela está fazendo som. Para desativar o som dela, basta clicar na aba com o botão direito e selecionar "Desativar som da guia". Caso você queira reativar o som, o procedimento é exatamente o mesmo (mas o botão muda para "ativar som da guia").

Firefox

Reprodução

No Firefox, é mais fácil ainda desativar o som de cada aba. Vá até a aba que está fazendo barulho (ela terá um ícone de som), clique com o botão direito e vá em "Mute Tab". Há outras maneiras de fazer isso, porém: uma delas é clicando no ícone de som, que então mudará para um ícone de "mudo"; a outra é selecionando a aba (para que ela apareça na página) e apertando Ctrl + M no teclado.

Safari

Reprodução

O navegador da Apple na verdade foi o primeiro a implementar esse recurso, e ele funciona de maneira semelhante a no Firefox. Vá até a aba que está com o ícone de som, clique com o botão direito e vá em "Mute Tab". Também é possível clicar no próprio ícone de som para ativar ou desativar o som da aba.

Opera Neon

Reprodução

O novo e estranho navegador da Opera, além de seu design chamativo e diferente, também permite que abas individuais sejam silenciadas. E nem é necessário clicar com o botão direito: no lado direito do navegador, as abas que estiverem produzindo som aparecerão com um ícone verde na parte superior. Clicar nele desativa (e reativa) o som da aba.

Edge

A Microsoft adora falar bem do Edge, e de fato, ele tem alguns recursos interessantes, como a possibilidade de fazer anotações sobre as páginas. Mas o fato é que o navegador ainda não tem uma maneira de silenciar abas individuais, e exige que o usuário feche a aba ou desligue, de todo, o som do computador. 

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ