Como é assistir ao Netflix em realidade aumentada com o HoloLens

O HoloLens, visor de realidade aumentada que projeta hologramas no campo de visão do usuário, ainda tem um longo caminho antes de chegar ao mercado, mas a Microsoft continua demonstrando o potencial do dispositivo em pequenos "teasers". Esta semana foi a vez de Halo 5, Candy Crush e Netflix.

No primeiro de três vídeos liberados pela empresa, um usuário do HoloLens faz streaming do Xbox One para o seu headset, projetando o jogo Halo 5 na parede de uma casa, longe da TV. É possível até redimensionar a janela e ativar comandos por gestos.

Já no segundo, vemos o popular jogo de combinações de cores e doces Candy Crush também sendo transportado para além da tela do celular ou do PC. Todos os movimentos nos games são executados a partir de gestos reais do usuário, que "segura" as peças do game como os dedos em formato de pinça.

E, por último, projetando o navegador Edge sobre uma parede, o HoloLens reproduz um episódio da série "Jessica Jones" no serviço de streaming Netflix. Da mesma maneira, o usuário também pode redimensionar o tamanho da tela e interagir com os recursos digitais através de gestos, selecionando o episódio e apertando "play".

Veja os três vídeos abaixo:

Via Engadget

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ