Com filtros divertidos, FaceApp é a febre do momento; veja como usar o app

Amado e odiado, o aplicativo FaceApp está fazendo bastante sucesso atualmente por editar as fotos dos usuários com efeitos que mostram como eles ficariam se fossem idosos, crianças e até se tivessem feições relacionadas ao sexo oposto. Abaixo, o Olhar Digital ensina como usar o aplicativo.

Disponível para Android e iOS, basta fazer o download e abrir o aplicativo. Depois disso, tire uma selfie e escolha uma foto da memória do seu celular. Navegue pelos efeitos e veja como sua foto é alterada. Se quiser, clique nos ícones das redes sociais ou no último botão para realizar o download da imagem.

Uma dica interessante é usar o recurso “Collage”, que permite que você faça uma montagem com quatro filtros diferentes. Basta clicar nos quadrados vazios e, então, escolher o efeito desejado.

Reprodução

Escolhidos os efeitos, basta decidir o que você quer fazer com a foto clicando nos ícones das redes sociais ou no botão de download. Ao clicar neste, você será redirecionado para uma tela com a mensagem “Saved Sucessfully”.

Se quiser, você também pode compartilhar a imagem em aplicativos como WhatsApp e Messenger clicando no último botão (em destaque na terceira captura de tela).

Reprodução

Entenda a polêmica

Se você não está por dentro da polêmica do aplicativo, é preciso saber que ele causou uma grande discussão nas redes sociais por conta de um filtro denominado “Hot” (“bonito”), que, para embelezar as imagens, acabava clareando o tom de pele das pessoas. O app, então, foi caracterizado como racista pelos usuários.

Após assumir a falha, os desenvolvedores adotaram uma medida provisória para corrigir o problema e mudaram o nome do efeito para “Sparky” que, no caso, significa “brilho”.

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ