Stranger Things Netflix

Confira 7 séries para quem gosta de ficção científica

Redação Olhar Digital
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A ficção científica marca grande presença no cinema e nas séries de televisão, já tendo inspirado pesquisas e a literatura, com o sci-fi. Apesar das séries clássicas, como Dr. Who, The X Files, Battlestar Galactica e até mesmo Lost, novas produções vêm ganhando o público. Confira abaixo 7 seriados para quem adora ficção científica.

1. Stranger Things

Stranger Things estreou na Netflix no dia 15 de julho e se tornou um grande sucesso no serviço de streaming e nas redes sociais. Cheia de referências, a série conseguiu encantar adultos e crianças e é repleta de dimensões paralelas, conspirações governamentais, superpoderes e experimentos com humanos.

2. Sense 8

Outra série da Netflix que fez muito sucesso é Sense 8. A produção foi pensada pelos criadores da trilogia Matrix e mostra personagens que conseguem transcender e explorar novas conexões entre humanos, sem deixar de lado a crítica social, a fantasia, a ciência e a evolução. A segunda temporada de Sense 8 deve estrear em breve na Netflix.

3. The 100

The 100 é uma série da TV por assinatura norte-americana da emissora The CW. Ela relata um mundo pós-apocalipse, quando uma guerra nuclear destrói a civilização e obriga os humanos a morar em uma estação espacial. O enredo começa com a história de 100 jovens que são enviados à Terra para recolonizar o planeta e verificar as possibilidades de vida nele.

4. The Expanse

The Expanse é uma série do canal SyFy que conta a história de um detetive da polícia nascido em um cinturão de asteróides e precisa encontrar sua mulher desaparecida. A série se passa no futuro, em uma época em que a humanidade já colonizou todo o Sistema Solar. No meio da história, vários incidentes colocam em risco as relações entre Terra, Marte e o cinturão de asteróides, o que fez com que alguns espectadores chamassem a série de “Game of Thrones do Espaço”.

5. Orphan Black

Esta já conta com quatro temporadas e traz a história de várias mulheres que descobrem que são clones. Todo o roteiro se baseia na descoberta dos clones e nas implicações que eles vão gerando, como revelações de experimentos ilegais e conspirações. A produção dá destaque à Tatiana Maslany, protagonista que é capaz de exercer vários papéis diferentes dentro do roteiro.

6. Dark Matters: Twisted but True

Dark Matters: Twisted but True caminha para o lado documental de ficção científica e terror. Contada por John Noble, ela mostra as investigações mais singulares já feitas, como buscas reais por zumbis e transplantes de cabeça, por exemplo. A série promete ser bastante assustadora, contando com um enredo que prende o telespectador até que ele assista a todos seus episódios.

7. Black Mirror

Black Mirror é uma produção não muito grande, que mostra em seu roteiro como a tecnologia pode afetar a vida das pessoas. Ela conta com uma forma única de construir uma narrativa e, por isso, encanta os fãs.

Via Hipertextual

Netflix ficção científica
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você