Confira 7 séries para quem gosta de ficção científica

A ficção científica marca grande presença no cinema e nas séries de televisão, já tendo inspirado pesquisas e a literatura, com o sci-fi. Apesar das séries clássicas, como Dr. Who, The X Files, Battlestar Galactica e até mesmo Lost, novas produções vêm ganhando o público. Confira abaixo 7 seriados para quem adora ficção científica.

1. Stranger Things

Stranger Things estreou na Netflix no dia 15 de julho e se tornou um grande sucesso no serviço de streaming e nas redes sociais. Cheia de referências, a série conseguiu encantar adultos e crianças e é repleta de dimensões paralelas, conspirações governamentais, superpoderes e experimentos com humanos.

2. Sense 8

Outra série da Netflix que fez muito sucesso é Sense 8. A produção foi pensada pelos criadores da trilogia Matrix e mostra personagens que conseguem transcender e explorar novas conexões entre humanos, sem deixar de lado a crítica social, a fantasia, a ciência e a evolução. A segunda temporada de Sense 8 deve estrear em breve na Netflix.

3. The 100

The 100 é uma série da TV por assinatura norte-americana da emissora The CW. Ela relata um mundo pós-apocalipse, quando uma guerra nuclear destrói a civilização e obriga os humanos a morar em uma estação espacial. O enredo começa com a história de 100 jovens que são enviados à Terra para recolonizar o planeta e verificar as possibilidades de vida nele.

4. The Expanse

The Expanse é uma série do canal SyFy que conta a história de um detetive da polícia nascido em um cinturão de asteróides e precisa encontrar sua mulher desaparecida. A série se passa no futuro, em uma época em que a humanidade já colonizou todo o Sistema Solar. No meio da história, vários incidentes colocam em risco as relações entre Terra, Marte e o cinturão de asteróides, o que fez com que alguns espectadores chamassem a série de “Game of Thrones do Espaço”.

5. Orphan Black

Esta já conta com quatro temporadas e traz a história de várias mulheres que descobrem que são clones. Todo o roteiro se baseia na descoberta dos clones e nas implicações que eles vão gerando, como revelações de experimentos ilegais e conspirações. A produção dá destaque à Tatiana Maslany, protagonista que é capaz de exercer vários papéis diferentes dentro do roteiro.

6. Dark Matters: Twisted but True

Dark Matters: Twisted but True caminha para o lado documental de ficção científica e terror. Contada por John Noble, ela mostra as investigações mais singulares já feitas, como buscas reais por zumbis e transplantes de cabeça, por exemplo. A série promete ser bastante assustadora, contando com um enredo que prende o telespectador até que ele assista a todos seus episódios.

7. Black Mirror

Black Mirror é uma produção não muito grande, que mostra em seu roteiro como a tecnologia pode afetar a vida das pessoas. Ela conta com uma forma única de construir uma narrativa e, por isso, encanta os fãs.

Via Hipertextual

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ