Confira novas renderizações do Mate X2, próximo dobrável da Huawei

Imagem foi desenvolvida de acordo com rumores e vazamentos anteriores; dispositivo deve chegar ao mercado apenas em 2021

Nina Gattis, editado por Daniel Junqueira 28/09/2020 20h19
Huawei
A A A

Com base em rumores, vazamentos e esboços de patentes, o portal LetsGoDigital desenvolveu renderizações do futuro Huawei Mate X2, o segundo celular dobrável da Huawei. Ainda se trata apenas de uma ideia de como o dispositivo será, mas já é empolgante o suficiente.


Reprodução

Patente do Mate X2 registrada pela Huawei. Imagem: LetsGoDigital

Para renderizar o smartphone, o LetsGoDigital se baseou na afirmação de que o Huawei Mate X2 possui duas telas: uma interna maior e dobrável, e uma externa do tamanho dos displays convencionais. Sendo assim, na parte interior, o dispositivo possui uma tela flexível que se dobra como um livro, ao passo que, na parte exterior, o design faz com que o Huawei Mate X2 se pareça com um smartphone comum.

Reprodução

Renderizações do Huawei Mate X2. Imagem: LetsGoDigital

Além disso, as bordas são estreitas e a proporção dos displays em relação ao dispositivo como um todo são bem proveitosas. Na única parte sem tela, o design remete à linha Huawei P40, que possui um conjunto de três ou quatro lentes para uma câmera poderosa.

Vale lembrar que as renderizações são baseadas em hipóteses e que talvez o Huawei Mate X2 não se pareça exatamente com o que foi descrito.

Possíveis recursos do próximo dobrável da Huawei

Ainda de acordo com rumores e vazamentos anteriores, o Huawei Mate X2 contará com o mesmo display de 8 polegadas utilizado tanto no Huawei Mate X quanto no Huawei Mate Xs. Outra informação importante é que o dobrável deve ter suporte ao modo laptop e à função de tela dividida, que juntos transformam o smartphone em um verdadeiro notebook em tamanho reduzido, com teclado touch e tela que funcionarão separadamente quando necessário.

Como o processador Kirim 9000 da TSMC não pode mais ser empregado pela Huawei em seus dispositivos - a empresa tailandesa ficou do lado dos Estados Unidos na guerra comercial entre o país e a China -, ainda não se sabe qual será o chip escolhido pela chinesa para seu próximo smartphone dobrável.

Quanto às câmeras, o Huawei Mate X2 deve ganhar uma dupla frontal e um conjunto de quatro lentes traseiras.

Via: Gizchina

Huawei mate x eua x china huawei p40 mate xs
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você