Dog robot

Vídeo: cachorro robô conforta pacientes com Mal de Alzheimer

Redação Olhar Digital 04/07/2019 10h58
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Criado para pessoas que não conseguem cuidar de um animal real, o robô reage a diferentes intensidades de toque e possui 16 movimentos

Para muitas pessoas que vivem com a doença de Alzheimer e outras formas de demência, as demandas ao cuidar de um cão ou animal de estimação podem ser um desafio. Mas um novo cachorrinho robótico sendo desenvolvido na Califórnia pretende mudar tudo isso, proporcionando companheirismo e amor incondicional para aqueles que são incapazes de cuidar de um animal real por conta própria.


 

O Empreendedor Tom Stevens apresentou recentemente uma versão de teste do filhote robótico de Labrador amarelo para os moradores de uma casa de repouso em Thousand Oaks, Califórnia. Ele conta que inventou o conceito depois que sua mãe foi diagnosticada com a doença neuro-degenerativa em 2011, e que sua versão de teste tem o nome "Jenny". O filhote não pode andar e é carregado em uma cama pequena.

Stevens disse que sua empresa Tombot, no subúrbio de Santa Clarita, ao norte de Los Angeles, fez uma parceria com a Creature Shop de Jim Henson, fundada pelo falecido criador dos Muppets, com o intuito de dar ao robô movimentos realistas. "Não só tinha que parecer real e sentir-se realista, mas também tinha que se comportar de maneira realista", contou.

O robô tem 16 motores para controlar seus movimentos, move a cabeça de um lado para o outro, grunhe e abana a cauda. Ele é carregado com sensores para responder a comandos de voz e detectar como as pessoas estão o tocando, como a diferença entre uma carícia lenta e algo mais bruto.

A Tombot planeja ter suas primeiras entregas comerciais de seus cães robôs em 2020. 

Confira o vídeo:

 

Via: Reuters

Robótica Saúde Medicina cachorro
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você