Conheça o plano de Elon Musk para colonizar Marte

O empresário Elon Musk revelou novas informações sobre o seu plano para colonizar Marte. Em uma apresentação batizada de “Becoming a multiplanet species”, algo como "Virando uma espécie multiplanetária", o executivo revelou alguns detalhes técnicos sobre como pretende chegar ao planeta vermelho em 2022 e povoá-lo a partir de 2024. A estratégia envolverá o desenvolvimento de novos tanques e foguetes capazes de enfrentar os desafios da missão.

No início da apresentação, Elon Musk destacou que está trabalhando em um foguete internamente chamado de BFR (Big Fuc***ng Rocket). A proposta é que esse sistema substitua os atuais Falcon 9, Falcon Heavy e Dragon, concentrando todos os investimentos. Para a espaçonave, a empresa está desenvolvendo novos tanques de oxigênio líquido, turbinas e aprimorando as técnicas de aterrissagem.

A previsão de Elon Musk é que os primeiros pousos em Marte aconteçam em 2022 com pelo menos duas espaçonaves de cargas. Nela, a empresa pretende verificar a existência de água e identificar perigos para a missão tripulada. Além disso, serão implantados a infraestrutura básica de energia e suporte para futuras aterrissagens.

Já em 2024, a Space X pretende enviar as primeiras missões tripuladas para Marte, compostas por quatro espaçonaves. Na caravana, dois foguetes trarão membros da equipe e os outros dois terão mais equipamentos e suprimentos para construir o início da colonização do planeta. Os detalhes podem ser conferidos no vídeo abaixo.

Além do vídeo da apresentação ocorrida em setembro, a Space X divulgou os slides com os detalhes do plano de exploração de Marte. O conteúdo, em inglês, pode ser baixado neste link.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ