Conheça os artistas preferidos dos brasileiros para ouvir durante o trabalho

Brasileiros gostam bastante de ouvir música durante o trabalho, e um levantamento feito pelo Spotify em parceria com o LinkedIn mostrou quais são os artistas preferidos para aumentar a produtividade.

Segundo o estudo, 83% dos brasileiros escutam música durante o trabalho, e artistas internacionais são os preferidos dos usuários do Spotify: 41% consideram Coldplay a melhor banda para ouvir no serviço, seguido por Ed Sheeran (31%). O top 5 ainda inclui a banda Maroon 5 (30%), além dos brasileiros Jorge & Matheus (31%) e Charlie Brown Jr. (21%).

O infográfico abaixo, preparado pelo Spotify e pelo LinkedIn, mostra os cinco artistas mais ouvidos divididos por regiões do país:

Reprodução

Para ouvir em casa

Esses são artistas listados como indicados para ouvir durante o trabalho, mas brasileiros gostam de muito mais do que isso. Só que algumas músicas são para ouvir em outro lugar.

Segundo o estudo, Anitta e Wesley Safadão, frequentemente no topo das listas das mais ouvidas, são apontados como os menos indicados para o ambiente de trabalho, com 39% e 37% respectivamente. O feminejo de Maiara & Maraísa (17%), Marília Mendonça (16%) e Simone & Simaria (16%) também é deixado para depois do expediente.





RECOMENDADO PARA VOCÊ