Conheça os jurados do 1º Hackathon do Olhar Digital

Entre os dias 2 e 3 de fevereiro, o Olhar Digital, em parceria com a Universidade Mackenzie e com apoio técnico da IBM, promove o Hackathon Guru Eletrônico: uma oportunidade para os programadores colocarem suas habilidades à prova e concorrer a R$ 10 mil em prêmios. Conheça logo abaixo quem serão os jurados da competição.

  • Eduardo Iwai, Diretor de Produto da Easy Taxi
  • Edmardo Galli, CEO da IgnitionOne Brasil
  • Wharrysson Lacerda, Publisher do Olhar Digital
  • Prof. Joaquim Pessoa Filho, da Faculdade de Computação e Informática do Mackenzie
  • Jose Luis Spagnuolo, CTO da IBM Brasil
  • Ney Santos, CIO da BRF
Desafio

Os participantes terão que desenvolver um aplicativo de compras que seja capaz de ler um banco de dados com informações sobre aparelhos eletrônicos (smartphones, tablets, televisores, etc), conversar com o usuário pela internet para entender o seu perfil e necessidade (usando computação cognitiva) e retornar ao cliente três ou quatro sugestões de compra, explicando ainda como as decisões foram baseadas nas respostas dos usuários.

Para desenvolver o aplicativo, os participantes usarão a plataforma na nuvem da IBM, o Bluemix, a partir de um banco de dados fornecido na ocasião pelo Olhar Digital. Portanto, é preciso ter um cadastro no site do Bluemix. Cada time pode ter de 1 a 5 membros com as seguintes funções: desenvolvedor back-end, front-end, mobile (nativo ou híbrido) e UX (user experience).

As inscrições já estão encerradas e os vencedores serão conhecidos na noite da próxima quarta-feira, 3 de fevereiro.  

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ