Conheça as novas tecnologias dos fornos microondas mais modernos

Novas tecnologias disponíveis para esses eletrodomésticos permitem desde digitalização de códigos de barra até comandos de voz

Luiz Nogueira, editado por Cesar Schaeffer 14/08/2019 13h30
mulher usa microondas
A A A

Os aparelhos de microondas têm espaço cativo nas cozinhas de todo o mundo. A tecnologia não é nova - muito pelo contrário - o primeiro forno microondas comercial foi lançado em 1947. Faz tempo! Mas graças à evolução tecnológica, os microondas começaram a ficar mais modernos e até mais interessantes.


Entre os recursos mais novos já disponíveis em alguns modelos estão a digitalização de códigos de barra de embalagens, comandos de voz e sensores integrados para que o consumidor saiba exatamente como preparar cada alimento.

No modelo GE.9, um recurso chamado de "Scan-To-Cook" permite que o usuário use um aplicativo para escanear o código de barras de um alimento para que o microondas possa cozinhá-lo da melhor forma possível. Além disso, há ainda a possibilidade de integrar o eletrodoméstico ao Wi-Fi e conectá-lo ao Google Assistente ou a Alexa para que seja possível controlar o dispositivo de qualquer lugar da casa por comandos de voz.

Reprodução

Para quem gosta de ter o controle exato na hora de cozinhar, um microondas da empresa Whirlpool permite que o usuário defina instruções culinárias personalizadas usando seu smartphone. Esse modelo também é compatível com o Google Assistente e a Alexa, além de poder ser operado por voz.

No microondas Breville Quick Touch a umidade do alimento é levada em conta. Usando um sensor inteligente, o aparelho se ajusta automaticamente de acordo com as medições feitas. Por isso, não é necessário que se defina tempo de cozimento e nem nível de potência, tudo é feito de forma autônoma pelo próprio equipamento.

Reprodução

A Amazon, por sua vez, não ficou de fora da tecnologia na cozinha. Seu microondas, naturalmente, é controlado por voz. A Alexa já sabe o tempo correto e os níveis de potência para descongelar legumes, cozinhar batatas, fazer pipoca, reaquecer arroz e diversos outros alimentos. Basta dizer algo como: "Alexa, reaqueça uma xícara de café".

Obviamente, a maioria desses aparelhos ainda não estão disponíveis no Brasil. Mas é bem interessante observar como a tecnologia envolvendo eletrodomésticos está evoluindo e se moldando com as necessidades dos consumidores.

Via: Mansion Global

Amazon Tecnologia eletrodomesticos
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você