Conheça Remix OS, o Android para desktop compatível com qualquer PC

A startup americana Jide compareceu na última quarta-feira, 6, ao salão da CES 2016 - um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, realizado esta semana em Las Vegas. Neste ano, a empresa trouxe à feira seu Remix Mini, um dispositivo que roda o sistema Android em qualquer tela por meio de um cabo HDMI.

Diferentemente do Chrome OS, sistema operacional para computadores desktop desenvolvido pelo Google, o Android usado pela Jide é uma customização com elementos semelhantes ao Windows. Chamado Remix OS, o sistema impressionou quem passava pela CES.

Com direito a um menu "Iniciar", programas que abrem em tela cheia ou em janelas individuais, uma barra de notificações lateral que aparece com um simples deslize para a esquerda e até o uso do botão direito do mouse, o Remix OS oferece muito mais do que o Chrome OS em termos de produtividade.

O curioso é que, mesmo com tudo isso, o sistema ainda é, em sua base, uma modificação do Android. Ou seja, aplicativos como o Gmail, YouTube, Facebook e muitos outros funcionam da mesma forma como se estivessem em um smartphone ou tablet - consideradas as devidas proporções da tela, é claro.

A Jide promete que, ainda em janeiro, o Remix OS será disponibilizado gratuitamente para download em seu site. Segundo ela, será possível armezená-lo em um dispositivo de memória (como um pendrive de pelo menos 8GB ou um HD externo) com conexão USB 3.0 e ligá-lo ao PC. Sem custo algum - incluindo as atualizações.

Enquanto o Remix OS não estiver disponível, a única maneira de usá-lo é pelo Remix Mini, que é vendido online por US$ 70 (cerca de R$ 280).

Via The Verge

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ