WhatsApp quebrado golpe

Cuidado: novo golpe no WhatsApp promete máquina de café de graça

Daniel Junqueira, editado por Leonardo Pereira 07/07/2017 16h07
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A popularidade do WhatsApp faz com que o app seja cada vez mais visto com bons olhos por cibercriminosos em busca de vítimas para golpes, e o mais recente deles quer atrair quem gosta de um bom café.


De acordo com a ESET, o golpe promete ao usuário uma máquina de café da Nespresso de presente. Mas, quando ele clica no link da mensagem, é direcionado para uma plataforma de publicidade que realiza inscrição em serviços pagos não desejados, conseguindo, assim, arrancar dinheiro da vítima.

Reprodução

Os cibercriminosos que espalham o golpe são bonificados dependendo da quantidade de usuários que caem no golpe, por isso solicitam que a vítima envie um convite para 10 pessoas ou grupos diferentes antes de ganhar o "brinde".

O golpe tem características bem comuns a ataques do tipo: a oferta de uma vantagem incomum, mensagens com links, erros de português e que indicam urgência - é bom ficar de olho nesse tipo de coisa em mensagens suspeitas para evitar cair nesse tipo de golpe.

Whatsapp
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você