Curativos inteligentes usarão dados 5G para rastrear a sua saúde

Bandagens e curativos são algo, geralmente, muito misteriosos, uma vez que é difícil saber se você está curado até que eles sejam retirados. No entanto, pesquisadores estão projetando curativos inteligentes que possam informar como está sendo a recuperação de um paciente.

A Swansea University, no País de Gales, está planejando realizar testes, ao longo do próximo ano, com bandagens inteligentes que usarão dados sem fio 5G e sensores nano-dimensionados para transmitir detalhes sobre a saúde do usuário. 

Com isso, os médicos podem ser capazes de personalizar os tratamentos com base no progresso de cada paciente, localização e atividades diárias; além de evitar deslocamentos desnecessários ao hospital ou consultório.

No entanto, vai demorar para que os curativos inteligentes estejam disponíveis nas farmácias. Antes de os testes começarem, a cidade de Swansea precisa completar seu hub de teste 5G, enquanto especialistas em nanotecnologia têm de terminar os sensores.

[Engadget]

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ