De olho em ex-usuários do TikTok, Instagram lança recurso 'Explore' na Índia

Com banimento do app chinês, Facebook tenta conquistar órfãos da rede social lançando novas ferramentas no país

Da Redação, editado por Liliane Nakagawa 07/09/2020 13h09
Reels no Instagram. Foto: Ascannio/Shutterstock
A A A

O aplicativo do Instagram ganhou oficialmente uma função dedicada ao recurso 'Reels' na Índia no início do mês. Isso acontece no momento que o chinês TikTok deixa o país, abrindo uma oportunidade para o app pertencente ao Facebook. A informação foi dada pelo chefe do Instagram, Adam Mosseri, no Twitter.


Com o lançamento, o 'Explore' cedeu lugar ao 'Reels' na nova configuração do app, que foi para o canto superior direito do aplicativo, próximo à caixa de entrada.

Segundo um porta-voz do Instagram, a mudança já está em testes na Alemanha, França e Brasil. Mosseri disse ao Engadget que o recurso chega ao território indiano por conta da situação política.

Reprodução

Saída do TikTok da Índia fez o Instagram reagir no país. Crédito da imagem: XanderSt/Shutterstock

O TikTok foi proibido na Índia em junho, quando o governo retirou de circulação o aplicativo de vídeo, junto com o WeChat e outros serviços de empresas chinesas. Antes da proibição, o TikTok reunia mais de 200 milhões de usuários no país. A determinação foi imposta pelo Ministério da Tecnologia da Informação da Índia.

De olho nos ex-usuários da plataforma banida, o Instagram chegou a trabalhar pelo lançamento do 'Reels' já há poucos dias após o anúncio do banimento. Para as empresas de tecnologia, o mercado indiano é muito importante, pois se trata de um dos maiores do mundo no setor. 


Fonte: Engadget

Facebook Brasil China instagram tiktok Índia
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você