Jeff Bezos

Depois do divórcio, Jeff Bezos mantém 75% de suas ações da Amazon

Bruna Lima, editado por Lucas Carvalho 05/04/2019 11h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O fundador da Amazon, Jeff Bezos anunciou o acordo de divórcio com a ex-mulher, MacKenzie Bezos, na quinta-feira (04/04), assegurando que manterá 75% das ações na empresa e todas as participações na Blue Origin e do The Washington Post. O comunicado foi feito via Twitter.


MacKenzie postou em seu perfil no microblog que manteria 25% das ações e que Bezos irá manter o controle de voto sobre todas as suas ações, em seguida, Jeff compartilhou o anúncio em sua página da plataforma. O executivo disse no em seu post que era "grato pelo apoio e pelA gentileza (da ex-mulher) neste processo".

 

Antes do divórcio, o casal detinha 16% das ações da Amazon, com valor superior a US$ 140 bilhões. Devido ao momento que passam agora, surgiram algumas especulações sobre como a divisão poderia representar uma ameaça ao controle da empresa por Jeff Bezos. O acordo deixa claro que a Amazon permanecerá no controle de Jeff Bezos. Sob o acordo de divórcio, MacKenzie receberá apenas um quarto das holdings da Amazon (no valor de aproximadamente US $ 35 bilhões) e dará a ela o controle de voto das ações retidas para Jeff. 

Em janeiro, o National Enquirer informou que o casal estaria se divorciando e que Jeff estava tendo um caso com Lauren Sanchez, uma âncora e repórter que era amiga próxima da família. Em fevereiro, o empresário publicou um post no canal Medium alegando que a publicação tentou extorquir e chantageá-lo com fotos íntimas compartilhadas entre ele e Sanchez.

Agora, MacKenzie se torna uma das mulheres mais ricas do mundo, depois de herdeiras, que possuem participações gigantes, da L'Oreal e do Walmart. O sucesso da Amazon transformou Bezos na pessoa mais rica do mundo. Seu patrimônio líquido atual é estimado em US$ 150 bilhões, segundo a Bloomberg Billionaires Index.

 

Via: The Verge

Amazon Jeff Bezos
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você