catalina

Descubra se seus aplicativos são compatíveis com o macOS Catalina

Luiza Tozzato, editado por Rafael Rigues 26/07/2019 08h46
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Nova versão do sistema operacional da Apple só aceita aplicativos de 64 bits

O macOS Catalina estará disponível no final de 2019, mas antes do usuário atualizar seu desktop ou laptop para o novo sistema, deve levar em conta que o novo sistema não aceita aplicativos de 32 bits.


A Apple escreveu em uma página de suporte que essa mudança não deve impactar os usuários de seus próprios softwares. Segundo ela, a companhia trabalha há uma década para fazer a transição de todos os seus aplicativos para 64 bits. No entanto, segundo testes do The Verge, alguns aplicativos de terceiros serão impactados com a mudança para o macOS Catalina.

Como ver se seus aplicativos são de 32 ou 64 bits

  • Na área de trabalho, clique no logotipo da Apple no canto superior esquerdo da tela e selecione “About Thic Mac”.

Reprodução

  • Uma nova janela aparecerá, mostrando as principais especificações da sua máquina - incluindo quando ela foi fabricada, seu processador, número de série e muito mais. Você deve clicar em 'System Report...'

Reprodução

  • Outra tela surge. Agora, você deve rolar o lado direito da tela até a categoria 'Software' e selecionar 'Applications'.

Reprodução

A janela direita será preenchida com todos os aplicativos instalados. Quando a lista aparecer, procure a coluna intitulada '64-Bit (Intel)'. Todos os aplicativos compatíveis apenas com 32 bits terão 'Não' nessa coluna. Para colocar todos os aplicativos com 32 bits juntos, clique no '64-Bit (Intel)'.

E se um aplicativo que uso for 32 Bits?

Quaisquer aplicativos de 32 Bits não irão funcionar no mac OS Catalina quando ele for lançado. Contudo, a Apple diz que está trabalhando com os desenvolvedores para que eles atualizem seus apps para que sejam compatíveis. Até lá, se algum aplicativo crucial para você não for compatível, é recomendado esperar uma atualização antes de fazer o upgrade.

Fonte: The Verge

Computadores Aplicativos Mac Apple Sistema Operacional sistemas operacionais macOS app
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você