android root

Desempenho: veja quais são os aplicativos que mais esgotam o Android

Lucas Carvalho, editado por Marcelo Gripa 29/08/2017 12h41
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A empresa de segurança digital Avast, responsável pelo antivírus de mesmo nome, divulgou nesta semana mais uma edição do seu relatório trimestral de "Tendências e Desempenho" de aplicativos para Android. O texto revela quais são os apps que mais esgotam o sistema operacional.


Por "esgotar", entenda que o relatório traz diversas listas mostrando os aplicativos que mais gastam bateria, os que mais consomem espaço interno de armazenamento e os que mais contribuem para acabar com o limite de dados do usuário no 3G ou 4G.

O levantamento foi elaborado com base em 3 milhões de celulares analisados entre janeiro e março deste ano. Os dados foram coletados pelo app da Avast instalado nestes dispositivos. Os apps avaliados também precisavam ter, pelo menos, 50 mil usuários ativos.

Portanto, o ranking dos aplicativos que mais consomem bateria, armazenamento e plano de dados, juntos, ficou da seguinte maneira:

Reprodução

A Avast também elaborou rankings considerando apenas funções únicas do smartphone. Na lista dos aplicativos que mais drenam somente a bateria, por exemplo, é possível ver nomes mais conhecidos, como Netflix, Spotify e Snapchat.

Reprodução

E, por fim, um ranking com os aplicativos que mais consomem banda larga móvel.

Reprodução

Aplicativos Android Smartphones
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você