Desenvolvedor usa inteligência artificial para criar novos episódios de Friends

Um desenvolvedor de software resolveu dar continuidade ao seriado Friends usando inteligência artificial. Andy Herd, que também é cartunista, jogou todos os roteiros do programa no computador e fez com que a máquina criasse textos por si própria.

Herd está usando a biblioteca de aprendizado TensorFlow, que o Google usa para melhorar serviços como Google Photos e que desde novembro é open source. O software faz com os roteiros algo chamado de rede neural recorrente - quando a máquina aprende sequências e começa a processá-las.

“Funciona adivinhando a próxima letra de uma sequência de letras, e as adivinhações são determinadas através do que [o computador] aprendeu sobre a linguagem fornecida pelo diálogo de Friends”, explicou ele ao Daily Beast.

Por enquanto os scripts são formados por situações um tanto desconexas e diálogos que não fazem muito sentido, mas o próprio Herd acredita que alguém com mais talento poderia criar episódios infinitos para o seriado, uma vez que o que ele sabe sobre inteligência artificial foi aprendido nas suas horas vagas.

E o cartunista/desenvolvedor não pretende parar com o experimento que, se ficar bom, “talvez” será liberado publicamente. A ideia também pode ser aplicada a programas como Frasier e Seinfeld - “ou, talvez, [eu] combine todas elas e crie ‘A Sitcom Perfeita’”, brincou ele.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ