iPhone XS bateria iFixit

Desmanche do iPhone XS revela nova bateria em formato de 'L'

Lucas Carvalho 21/09/2018 14h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Como já é tradição, o site iFixit publicou nesta semana um desmanche detalhado dos novos iPhones XS e XS Max, que começam a ser vendidos nesta sexta-feira, 21, em 30 países. O processo revelou o que há de igual e de diferente nos novos aparelhos em relação ao iPhone X lançado há um ano.


O que mais se destaca do desmanche é a bateria no iPhone XS, modelo menor de 5,8 polegadas. Agora o smartphone vem com uma célula única, projetada em formato da letra "L". No iPhone X e no XS Max (de 6,5 polegadas), são duas células retangulares. No entanto, a nova bateria tem menor capacidade.

No iPhone XS, a célula única em formato de "L" tem 2.659 mAh. O iPhone X, do ano passado, tinha 2.716 mAh com duas células. Mas a Apple garante que o novo celular dura mais. Já o iPhone XS Max, por ser maior, naturalmente vem com uma bateria de maior capacidade: 3.179 mAh divididos em duas células.

Outra curiosidade descoberta durante o desmanche dos aparelhos é a de que o motor de vibração no iPhone XS Max é maior do que o do iPhone X. "Celular grande, vibrações maiores?", questionou o iFixit. Além disso, a "lombada" na câmera dupla é um pouco mais alta do que do iPhone X de 2017.

A Apple chegou a dizer no evento de lançamento que o iPhone XS e o XS Max têm proteção IP68 contra água e poeira, ligeiramente melhor que o IP67 dos antecessores. Mas, no desmanche dos aparelhos, o iFixit não encontrou qualquer sinal de que houve algum reforço na vedação dos componentes.

Apple Bateria iPhone XS iPhone XS Max
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você