Diário Oficial da União abandona papel e agora só existe em forma digital

Daniel Junqueira 01/12/2017 13h00
Diário Oficial da União
A A A

Uma das publicações mais antigas do país, o Diário Oficial da União abandonou o papel e agora só existe em forma digital.

O Diário Oficial da União é um veículo de comunicação subordinado à Presidência da República e reúne informações relacionadas a todos os assuntos federais, como leis sancionadas, decretos presidenciais, portarias ministeriais, nomeações, exonerações e licitações. Publicado desde 1º de outubro de 1862, ele costumava ter mais de 2 mil páginas em suas edições diárias.

De acordo com a Casa Civil, o Diário Oficial da União consumia 60 toneladas de papel todos os meses e custava R$ 2,5 milhões anualmente aos cofres públicos. A decisão de torná-lo apenas digital foi tomada como medida para reduzir custos. Uma edição continuará sendo impressa diariamente para fins de arquivo.

A partir de hoje, 1, quem quiser conferir as informações publicadas deve acessar a versão digital do Diário Oficial da União, que existe desde 1997.

Brasil Governo
Assinar newsletter
Assine nossas newsletters e receba conteúdos em primeira mão
enviando dados - aguarde...
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!.

Recomendados pra você