disney

Disney bane anúncios da Netflix em todos os seus canais de TV nos EUA

Rafael Rigues 04/10/2019 16h25
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Segundo empresa, que lançará seu próprio serviço de streaming no próximo mês, a relação não era "mutuamente benéfica"

A Disney baniu os anúncios da Netflix de todas as suas redes de TV nos EUA, o que inclui a ABC, A&E, History Channel e Lifetime, entre outras, segundo um artigo no Wall Street Journal. A exceção é a ESPN, também de propriedade da empresa.


De acordo com o texto, a Disney decidiu há alguns meses não mais exibir anúncios de quaisquer serviços de streaming rivais, mas depois voltou atrás e conseguiu estabelecer um meio-termo com quase todos os eles, exceto a Netflix.

Isso porque para a empresa a relação não era ‘mutuamente benéfica’: a Netflix podia anunciar nos canais da Disney, mas como a plataforma não tem anúncios, a Disney não podia aproveitar a plataforma para anunciar seus filmes, séries ou seu novo serviço de streaming, chamado Disney+.

O Disney+ estréia nos EUA em 12 de Novembro, com mensalidade de US$ 6,99. Graças a fusões e aquisições, o serviço já nasce com um forte catálogo de filmes e séries: além de suas próprias produções a Disney é dona da Lucasfilm, Marvel e 21st Century Fox. Isso lhes dá o direito sobre algumas das franquias mais populares na história da TV e do cinema, como Star Wars, Simpsons, Futurama, Family Guy, todo o Universo Cinemático da Marvel (MCU), os filmes dos X-Men e Quarteto Fantástico e muito mais.

Não é só com a Netflix que a Disney está "comprando briga": a empresa também está em conflito com a Amazon, e pode lançar seu serviço sem um app para a plataforma FireTV da rival.

Fonte: The Wall Street Journal 

 

Amazon Streaming TV Netflix Disney disney+
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você