Domínio na internet sugere que a Apple está mesmo produzindo um carro

Quando uma grande empresa como a Apple começa a registrar domínios na internet que indicam o lançamento de um novo produto, é melhor ficar atento. Ao menos três endereços ligados a um suposto "Apple Car" foram registrados em nome da empresa criadora do iPhone no início deste ano.

Entre os domínios registrados estão "apple.auto", "apple.car" e "apple.cars". Embora não seja uma prova de que a Apple queira mesmo produzir um carro com sua marca, os endereços ao menos indicam que a empresa tem interesse em garantir o nome de um site envolvendo a maçã e a indústria dos carros.

É comum que grande companhias registrem domínios com a sua marca, mesmo que relacionados com palavras ou itens que não fazem parte do seu negócio, só para impedir que outras pessoas usem seu nome indevidamente na web. Além disso, a Apple já admitiu que trabalha em uma tecnologia para integrar o iPhone ao sistema automatizado de diversos carros.

No entanto, outros indícios recentes têm apontado para a possibilidade de a empresa querer mesmo construir o próprio carro elétrico - e talvez até autônomo, como o Google. Diversos profissionais da indústria automobilística foram contratados pela Apple nos últimos anos, além dos diversos rumores citando possíveis parcerias com montadoras.

Naturalmente, a Apple não quis comentar a aquisição dos domínios e nem mesmo a possibilidade de estar produzindo um carro.

Via MacRumors

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ