Donald Trump é notificado por infringir regras de uso do Twitter

Tuíte do presidente critica a utilização de caixas de correio como meio de voto nas eleições; rede social não apagou a publicação por acreditar que o post é de interesse público

Da Redação, editado por Fabiana Rolfini 24/08/2020 15h21
Trump Twitter
A A A

Na manhã do último domingo (23), o Twitter notificou Donald Trump sobre uma violação das regras de integridade cívica e eleitoral realizada em sua conta oficial. A publicação em questão critica o uso de caixas de correio como meio seguro de votação para as eleições presidenciais americanas deste ano.


A sugestão de uso das caixas de correio foi feita por democratas, que acreditam que o meio de votação é seguro para aqueles que não quiserem deixar suas cédulas nas mãos dos "Correios dos Estados Unidos". Por outro lado, os republicanos repudiam a prática, o que motivou o tuíte do presidente.

"Agora os democratas estão usando caixas de correio, que são um desastre para a segurança do eleitor. Entre outras coisas, elas permitem que uma pessoa vote várias vezes. Aliás, quem as controla, estão as colocadando em áreas republicanas ou democratas? Não são higienizadas contra o Covid-19, uma verdadeira fraude", afirmou o presidente em seu tuíte.

Geralmente, o Twitter exclui todas as publicações que infringem as políticas de uso, fazendo com que o usuário seja notificado pelos motivos e trechos da publicação que levaram à decisão. Entretanto, a publicação do presidente foi mantida por ser de interesse público. Para acessá-la, é necessário clicar no botão "ver".

 

tp5d7326e3dec89dd8.jpgTrump realiza publicações polêmicas com certa frequência, se tornando alvo da fiscalização do Twitter. Créditos: Divulgação/Andrea Hanks

Publicações de Trump

Não é a primeira vez que Donald Trump é notificado quanto a seus tuítes. Em maio, o Twiter colocou o mesmo aviso em uma publicação relacionada aos protestos contra a segregação racial. Post afirma que manifestantes são "bandidos" e que os militares estão ao lado do governo de Minessota.

Segundo o Twitter, publicação incita a violência por meio de um contexto histórico, já que Trump também afirmou que se o governo estadual não conseguisse "controlar" a população, colocar as forças armadas na rua seria uma possibilidade.

 

Fonte: G1

 

Twitter eleições twitter rede social trump donald trump
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você