Drone de combate russo voa ao lado de um caça pela primeira vez; veja vídeo

Em um futuro próximo, pilotos de caças poderão ser 'escoltados' por um ou mais drones em situações de combate

Cesar Schaeffer 30/09/2019 18h55
Drone russo voa ao lado de um caça
A A A

O drone militar russo voou pela primeira vez ao lado de um avião caça de combate. A agência de notícias russa - TASS - divulgou o vídeo da experiência na tarde desta segunda-feira (30). Nas imagens é possível ver a decolagem do drone e do caça russo S-57 e um voo que durou mais de 30 minutos. 


O drone é uma arma russa capaz de penetrar espaços aéreos inimigos sem ser detectado. O vídeo também dá a entender que em um futuro próximo os pilotos de caças poderão ser acompanhados por um ou mais drones em uma ação de batalha.

"Como parte do programa de testes em andamento, o drone realizou um voo no modo automatizado em sua configuração completa, entrando na área de alerta aéreo", disse o ministério de defesa russo em um comunicado.

O drone ultra secreto está em desenvolvimento há muitos anos. Em agosto, o Ministério da Defesa da Rússia divulgou imagens do modelo decolando pela primeira vez. O ministério espera iniciar as entregas do drone de combate em 2025. Testes fortemente armados estão previstos para 2023.

Fonte: Futurism

Drone Russia militar
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!

Recomendados pra você