Fugitivo chines encontrado por drones

Drones policiais encontram foragido há 17 anos vivendo em caverna

Sofia Aureli, editado por Cesar Schaeffer 30/09/2019 12h25
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Song Jiang é acusado de tráfico de mulheres e crianças e estava foragido desde 2002

O fugitivo Song Jiang, 63 anos, foi encontrado por drones da polícia chinesa morando em uma caverna remota no sudoeste da China. Preso por tráfico de mulheres e crianças, ele fugiu da prisão em 2002 e, desde então, seu paradeiro era um mistério.


Jiang foi encontrado em uma pequena caverna perto de sua cidade natal, na região montanhosa da província de Yunnan. Ele sobrevivia usando garrafas de plástico para beber água de um rio e gravetos para se manter aquecido. Por não ter qualquer interação humana por muitos anos, Jiang teve dificuldades em se comunicar com os policiais.

Após anos sem aparecer e com poucas pistas de seu paradeiro, a polícia de Yongshan recebeu uma dica sobre a localização do fugitivo no início de setembro.

As informações levaram a polícia para as montanhas onde Jiang estava escondido, mas as buscas falharam devido as características terrestres da região, marcada por uma vegetação muito densa e fechada. As dificuldades que os times de busca encontraram no solo fizeram a polícia recorrer ao uso de drones para uma análise aérea. Os drones então encontraram uma telha de aço azul em um penhasco íngreme e também traços de lixo doméstico nas proximidades.

Reprodução

As imagens mostravam um acampamento feito de pedra na parte de trás da caverna, em que tinham panelas velhas e também camadas de roupa que pareciam uma cama improvisada. Segundo a polícia, a caverna possui menos de 2 metros quadrados. As autoridades comentaram também que Song estava devastado fisicamente, não parecia tomar banho fazia tempo e que a reclusão por tanto tempo o levou a ter problemas de comunicação.

Via: BBC

China drones polícia Crime
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você