Microsoft Edge

Edge é acusado de enviar URLs de sites que você acessa para Microsoft

Clara Guimarães, editado por Cesar Schaeffer 24/07/2019 11h32
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Usuário do Twitter descobriu que o Microsoft Edge envia para a Microsoft URLs completas dos sites visitados, acompanhadas de sua identificação não anônima (SID)

Um usuário do Twitter revelou o que parece ser uma grave falha de privacidade no Edge, o navegador da Microsoft. Segundo @scriptjunkie1, "o Edge aparentemente envia URLs completas das páginas que você visita (menos alguns sites populares) para a Microsoft. E ao contrário do que diz a documentação, inclui o ID não-anônimo de sua conta  (SID)".


Reprodução

Para aqueles que não sabem o que é SID, ele é um número de identificação atribuído para todos usuários Windows, logo depois que uma conta foi criada no computador. Ou seja, SID é uma ID única de cada pessoa, o que significa que a Microsoft saberia muito bem quem está acessando quais sites.

Em defesa da Microsoft, o Edge tem um recurso de segurança chamado filtro SmartScreen que "ajuda a identificar sites de phishing e malware e também ajuda você a tomar decisões sobre downloads", o que explicaria a necessidade de enviar o URL completo para a sede da empresa. No entanto, não está claro se o navegador continua a enviar URLs completos se os usuários optarem por desativar esse recurso.

Fonte: MS Power User

Navegadores Microsoft Windows Chrome privacidade EDGE navegação Identidade Digital
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você