Livro Snowden

Edward Snowden deve revelar como Facebook, Instagram e YouTube espionam usuários

Redação Olhar Digital 02/08/2019 16h10
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Ex-agente da Agência de Segurança Nacional norte-americana (NSA) prometeu indicar métodos para que o público proteja seus dados

Na última quinta-feira (01), Edward Snowden, ex-funcionário da NSA (Agência Nacional de Segurança, em português)  —  que denunciou práticas de vigilância em massa da agência norte-americana em 2013 —   deve revelar em sua futura obra como Facebook, Instagram e YouTube espionam seus usuários. Além disso, ele prometeu métodos para lutarmos contra essa espionagem corporativa.


"Nas próximas semanas, pretendo explicar como cada um desses sites [Facebook, Instagram, Youtube] espiona você e métodos para limitar o quanto eles sabem sobre você. Se você os usa, fique de olho", tuitou

Na publicação, ele faz anúncio do seu livro de memórias - "Permanent Record" (Registro Permanente, ainda sem tradução no Brasil), que revelará como ele atuou para denunciar o sistema de vigilância em massa, no qual o governo norte-americano coleta informações sobre telefonemas, mensagens de texto, além de e-mails de todo o mundo. 

No vídeo, Snowden diz que "tudo o que fazemos agora dura para sempre, não porque queremos lembrar, mas porque não podemos mais esquecer. Ajudar a criar esse sistema é o meu maior arrependimento".

 

 
No Brasil, "Permanent Record" será publicado pela Editora Planeta Livros e deve acompanhar o lançamento mundial, previsto para 17 de setembro deste ano. 

Via: The New York Times e Mashable

Youtube Facebook privacidade instagram espionagem vazamento de dados EUA Mark Zuckerberg
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você