Tesla

Elon Musk lançará modelo popular com a marca Tesla

Redação Olhar Digital 14/03/2019 15h43
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O Model Y é uma tentativa da empresa se recuperar e se tornar mais acessível

Elon Musk deixa cada vez mais claro o plano de transformar a Tesla em uma montadora de carros ao alcance de todos. Hoje a noite, o bilionário poderá fazer história ao anunciar novo Model Y, uma SUV elegante, mas a preços populares. A princípio, o veículo em questão teria um volume reduzido de produção.


A empresa vem lutando para atingir as metas de produção, dar lucro e conter a onda de demissões. Embora o preço do Model 3 tenha sido reduzido, agora a ideia da Tesla é construir modelos elétricos com valores mais acessível, sendo o Model Y o marco zero desse projeto. 

A empresa de Musk precisa se reinventar, e isso foi comprovado com a pesquisa anual da consultoria Harris Poll, que mede a percepção das pessoas sobre a reputação das empresas. Nesta última edição, a  Tesla ficou em 42º lugar, muito abaixo do terceiro lugar do ano passado. De tabela, as ações da companhia também vêm caindo desde então, prejudicando seu desenvolvimento. Mas o que chama a atenção também é que o Model Y, por enquanto, tserá até 10% mais caro que o Model 3, algo contraditório para um caro que pretende ser popular.

Em janeiro, Musk disse aos analistas que espera que a demanda anual pelo Model Y seja 50% maior do que a que era esperada para o Model 3 (de 500.000 unidades por ano). Ele ainda afirmou que a produção do novo carro deve ser realizada na fábrica de baterias da montadora, nos arredores de Reno, Nevada. Com isso, o desejo central é de alcançar a venda de 1 milhão de carros por ano, quadruplicando o que fez em 2018.

Fonte: The Wall Street Journal 

Tesla elon musk
Compartilhe com seus seguidores

Recomendados pra você