Elon Musk revela data das primeiras viagens particulares para Marte

O empresário Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX, revelou mais detalhes sobre o seu plano de construir um foguete para realizar viagens espaciais para Marte. Entre as informações compartilhadas, está a possível data das primeiras viagens: entre 2022 e 2024, Musk garante que será possível fazer viagens particulares para o planeta vermelho.

Conforme relata o The Wall Street Journal, a previsão de Musk antecipa em quase uma década a estimativa dada por governos até mesmo pela NASA para conseguir levar humanos de forma mais frequente para Marte.

Nos últimos anos, os críticos disseram que os objetivos de Musk são excessivamente ambiciosos e o executivo reconhece que o prazo de 2022 é, em grande parte, "ambicioso", mas que ele está confiante com o de 2024.

Ele também aproveitou para falar um pouco mais sobre os foguetes que serão usados. A SpaceX procura criar uma frota única de foguetes superpotentes e espaçonaves capazes de realizarem tanto viagens para outros planetas como viagens dentro da Terra, reduzindo os traslados internacionais a minutos.

O foguete da próxima geração da SpaceX deverá ser um pouco menor, com 31 motores, em vez de 47, e será capaz de transportar até 150 toneladas na órbita terrestre baixa. Isso significa um veículo 10 vezes mais poderoso do que o foguete Falcon 9.

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ