Tesla Summon

Em 2018, será possível mandar o carro ir sozinho para casa

Redação Olhar Digital
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Os veículos da Tesla ganharam no último fim de semana um recurso que permite que os carros elétricos se estacionem sozinhos. Ao parar perto da vaga, o motorista pode sair do carro, pressionar um botão e ver o sistema parando no estacionamento sem dificuldades. A novidade, que recebe o nome de 'Summon', também pode tirar o carro da garagem automaticamente. Mas de acordo com Elon Musk, isso é apenas o começo.

Pelo Twitter, o CEO explicou que em dois anos será possível "convocar" seu carro, mesmo estando distante do veículo. "Pressione seu celular ou a cave e o carro abrirá e fechará o portão da garagem, encontrando o seu dono. Ele também fará o mesmo em sentido contrário, quando for mandado para casa", explica.


Por enquanto, o Summon está em fase de testes e deve ser ativado para funcionar. Os carros também só conseguem dirigir em linha reta, o que significa que o usuário deve posicionar o carro perfeitamente para que ele consiga sair da garagem sem problemas.

Veja como funciona: 

Via VentureBeat
Tecnologia Tesla
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você