Em guerra com o YouTube, PewDiePie promete deletar seu canal em breve

Não é nenhuma novidade que Felix Kjellberg, conhecido pelo apelido PewDiePie, é o youtuber com o maior número de inscritos na plataforma. No entanto, nem todo mundo sabe que o sueco é um crítico ferrenho do YouTube. Em sua última reclamação sobre a plataforma, o youtuber prometeu deletar seu canal caso o site não melhore em alguns aspectos.

A ameaça foi citada em um vídeo publicado recentemente. Lá, o produtor de conteúdo promete encerrar seu canal assim que ele atingir 50 milhões de inscritos (tem 49,9 milhões atualmente).

De acordo com Kjellberg, o YouTube está “destruindo” o canal dele ao dificultar o acesso de inscritos aos vídeos. O algoritmo utilizado para recomendar vídeos para os internautas também foi alvo de críticas. Ele ainda cita alguns vídeos que tiveram desempenho abaixo do esperado.

Além disso, PewDiePie diz que o site removeu sem qualquer motivo aparente algumas de suas inscrições em outros canais do YouTube e cogita que isso pode estar acontecendo com algumas pessoas que também seguiam o seu próprio canal.

Farsa?

Depois da publicação do vídeo, muitos usuários começaram a questionar se PewDiePie realmente apagaria seu canal ou se isso não seria apenas uma brincadeira. Vale lembrar que o aviso já conta com mais de 14 milhões de visualizações, mais do que o triplo de sua média em outros vídeos do canal.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ