Empresa cria alto-falante feito em bloco de concreto

A Master & Dynamic lançou nesta semana seu primeiro alto-falante sem fio. O dispositivo se destaca, principalmente, pelo material escolhido pela empresa para a sua produção: concreto. O aparelho, que recebeu o nome de MA770, foi projetado pelo arquivteto Dadiv Adjaye e é feito literalmente a partir de um bloco de concreto.

Reprodução

Não foi só pela beleza que a empresa escolheu o material. O concreto ajuda a aumentar o amortecimento e a ressonância, o que impede, por exemplo, que uma mesa vibre mesmo que o equipamento esteja reproduzindo som no máximo volume. 

Reprodução

Isso também evita chiados comuns em alto-falantes quando são colocados em superfícies que não possuem a acústica adequada. Cada alto-falante pesa mais de 15 kg, então pode não ser uma boa ideia carregá-los por aí.

O MA770 funciona usando o Google Cast, o que significa que é possível transmitir músicas em diversos ambientes e dispositivos ao mesmo tempo, incluindo no da Master & Dynamic. Quem se interessar pelo produto pode adquirir uma unidade por a partir de US$ 1.800.

Saiba mais aqui.

[TheNextWeb]

Vai às compras na BlackFriday? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ