Empresa cria drone com formato de origami

Os drones estão se tornando populares em diversos países, mas no Japão, as aeronaves não tripuladas ainda possuem uma reputação ruim. Em uma tentativa de amenizar esse problema, a empresa japonesa LAPIS Semiconductor desenvolveu um drone que pode tornar a tecnologia mais agradável no país: o drone origami.

Chamado de Orizuru, ele é feito de uma série de camadas de nylon impressas em 3D, tem 70 centímetros de comprimento e pesa cerca de 30 gramas. De acordo com a empresa, o microcomputador que alimenta o Orizuru tem o tamanho de um cartão SD e é 90% mais eficiente do que os principais concorrentes no mercado.

A LAPIS não forneceu mais detalhes, mas afirmou que em breve deve abrir o design do drone ao público para que cada um possa recriar sua própria versão. O Orizuru foi apresentado nesta semana em uma feira em Tóquio, Japão.

Confira a demonstração:

Via Cnet

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ