Motorista de aplicativo

Empresa de mobilidade urbana Didi pretende superar a Uber no Brasil

Luiz Nogueira, editado por Rafael Rigues 09/08/2019 14h05
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A empresa, que já opera no país desde 2014, quando comprou a 99, está trabalhando para oferecer serviços financeiros para que seu aplicativo possa ser a melhor solução para os motoristas

A empresa Didi, que opera no Brasil desde 2014 após a compra da 99, pretende superar a Uber e se estabelecer como o app de mobilidade urbana mais completo disponível atualmente. A empresa já declarou que é maior em número de usuários, afirmando que seu app chega a registrar 30 milhões de corridas por dia.


A Didi anunciou que vai trabalhar em parceria com instituições financeiras para disponibilizar cartões aos motoristas que não possuem conta em banco. Esse é um dos passos da empresa para sua expansão na América Latina. Atualmente, a 99, sua subsidiária, registra 18 milhões de usuários espalhados por mil cidades do Brasil.

Zheng Bu, responsável pelos Negócios Internacionais de Tecnologia da Didi, declarou que a adição desse novo serviço vai ajudar um grande número de motoristas. "No Brasil, por exemplo, há muitas pessoas que podem dirigir, mas não podem ser motoristas da Didi porque não têm conta bancária", afirmou Bu. "Então, agora estamos oferecendo a eles serviços financeiros", completou.

A Didi, que foi fundada pelo ex-gerente de vendas da Alibaba em 2014, procura se tornar uma empresa dona de um ‘superaplicativo’. Esse termo é usado para definir apps que oferecem mais de um serviço para os seus usuários, como é o caso do WeChat, que na China é uma mistura de Facebook, WhatsApp e Paypal.

Via: Uol

Brasil uber mobilidade urbana app DiDi
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você