Empresa de Paul Allen, co-fundador da Microsoft, mostra o maior avião do mundo

A Stratolaunch Systems, empresa de Paul Allen, um dos fundadores da Microsoft, anunciou nesta quinta-feira, 1º, o maior avião do mundo. A aeronave pesa 227 toneladas e tem 117 metros de envergadura, 72 metros de comprimento e 15 metros de altura. Para ajudar a colocar tudo isso no ar, há 28 rodas e seis motores de Boeing 747-400, como relata o Business Insider

Reprodução

Com todo esse tamanho, o objetivo não é carregar o maior número de pessoas, e sim usá-lo como uma plataforma para lançar foguetes. A ideia é atingir mais de 10 mil metros de altura para colocá-los no espaço.

Reprodução

Segundo a companhia, o avião conseguirá colocar até três foguetes em órbita em uma só missão. Por enquanto, ele passará por testes em solo, corridas e pequenos voos, antes da primeira demonstração de lançamento, que deve acontecer em 2019.

Reprodução

A Stratolaunch, criada em 2011, como uma empresa de transporte espacial, tem como objetivo “fornecer o acesso conveniente, confiável e rotineiro à órbita terrestre baixa".

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ