Empresa quer construir rede de transporte por tubos até 2021

A Hyperloop One, antiga Hyperloop Technologies, anunciou parcerias com governos e investidores para lançar um programa que pretende construir um sistema de tubos para transporte. O CEO da empresa, Rob Lloyd, espera que o sistema comece a funcionar em 2021.

Lloyd é ex-presidente da Cisco e disse acreditar em boas parcerias com o governo, incluindo apoio de autoridades de transporte estaduais e federais, além de grupos locais no mundo todo. A empresa precisa de apoio para conseguir regulamentação para elaborar o projeto.

O sistema de transporte por tubos proposto pela empresa promete ainda ser mais sustentável e gerar menos impactos ambientais. O funcionamento do sistema não gera barulho, uma vez que a carga é levitada e não sofre atrito com nenhuma superfície.

O CEO da Hyperloop One acredita que se tudo ocorrer conforme o esperado, o sistema de transporte de carga começará a ser construído entre 2017 e 2018, ficando pronto até 2020. Inicialmente, ele funcionará para o transporte de cargas, mas deve transportar também seus primeiros passageiros em 2021.

 

Via Engadget

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ