Entregas por drones poderão chegar à sua casa de paraquedas no futuro

O serviço de entrega por drones pode ganhar uma novidade bastante curiosa nos próximos anos. A Amazon registrou uma patente que estuda permitir que as encomendas cheguem à sua casa usando paraquedas.

A princípio, a ideia agiliza o processo de entrega dos pacotes, já que os drones não precisarão descer ao solo para realizar a entrega. Basta apenas deixar que a carga caia na porta da residência dos consumidores. Além disso, o uso de paraquedas torna o serviço bem mais seguro, já que as hélices dos gadgets podem machucar pessoas durante o pouso.

Reprodução

Talvez você esteja se perguntando como a entrega aconteceria em regiões em que venta muito. Nesse caso, de acordo com as patentes, o próprio pacote contaria com uma estrutura que permitiria se livrar sozinho do paraquedas ou usar uma espécie de asa para corrigir o trajeto.

A tecnologia ainda está bem distante de se tornar realidade. Vale lembrar que patentes muitas vezes são registradas apenas para impedir que empresas concorrentes usem a mesma ideia. 

Reprodução

Via CNN

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ