Erro do Facebook faz filipinos pensarem que estão em guerra

No último domingo, 12, o Facebook tentou homenagear as Filipinas, que celebravam seu Dia da Independência, mas cometeu uma gafe de nível militar e acabou colocando o país virtualmente em guerra.

Ontem, ao acessar o site, os filipinos eram recebidos por um “Feliz Dia da Independência!” acompanhado da imagem de pessoas carregando a bandeira do país. Aí estava o problema.

Quem desenhou a bandeira inverteu suas cores, colocando o vermelho em cima e o azul embaixo. Pela lei do país, tal inversão até é possível, contanto que as Filipinas estejam em guerra. “Isso não foi intencional, e pedimos desculpas”, afirmou o Facebook, em nota repercutida pelo The Verge.

Alguns usuários que apontaram o erro usaram a situação para sugerir que o Facebook liga tão pouco para as Filipinas que sequer conhece seu mais importante símbolo. A companhia negou, dizendo se importar “profundamente” com a comunidade local.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ