Especialista prevê quando os robôs ficarão mais inteligentes do que os humanos

Até 2030, os computadores serão tão inteligentes quanto as pessoas. É isso o que prevê Ray Kurzweil, diretor de engenharia do Google. O evento, conhecido como "Singularity", já foi discutido por cientistas, futuristas e uma série de empresas, mas a estimativa do executivo da gigante de buscas é bem menor do que a de físicos como Stephen Hawking. "Em 2029, os computadores terão inteligência no nível humano", explica.

Não é só ele que acredita nessa evolução rápida. Masayoshi Son, CEO da Softbank, aposta que nos próximos 30 anos os robôs serão tão inteligentes quanto a gente. "Acho que uma grande mudança de paradigma está começando. Acho que a singularidade será algo real nos próximos 30 anos", explica.

Sobre a possibilidade de que as máquinas acabem se revoltando contra os humanos e os escravizando, Kurzweil declara que não é algo "realista" e garante que o trabalho deve ser feito em conjunto com as máquinas e as pessoas.

Via Fox News

Celular, fone de ouvido, notebook. A BlackFriday está recheada de ofertas, mas nem todas são vantajosas. Com a nova extensão do Olhar Digital, você encontra o menor preço e também cupons de descontos. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ