Esqueça a realidade virtual, Microsoft está apostando em realidade mista

O termo "realidade mista" pode não ser tão comum quanto “realidade virtual” ou “realidade aumentada”, mas a Microsoft espera que isso mude nos próximos anos.

A realidade mista permite que o usuário veja o mundo real ao mesmo tempo em que vê objetos virtuais, como na realidade aumentada. Mas ela também é capaz de colocar objetos virtuais em um espaço real, tornando possível manipula-los.

A empresa revelou o “View Mixed Reality”, uma tecnologia que permite que qualquer dispositivo com Windows 10 possa ser usado para realidade aumentada. A diferença dos demais softwares é que o usuário não precisaria de óculos de realidade virtual para visualizar projeções, ele poderia utilizar a própria câmera do notebook, por exemplo.

A Microsoft está apostando que o 3D e a realidade mista serão um grande negócio no futuro e que haverá, pelo menos, 7 milhões de novos empregos nas indústrias criativas para 3D só na América do Norte.

O investimento da Microsoft na tecnologia 3D não é nova: no mês passado, a empresa lançou a atualização Creators Update, que oferece novidades nos aplicativos Paint3D e View 3D, que permitem aos usuários criem e visualizem o conteúdo 3D em suas telas de PC.

No entanto, o aplicativo View3D receberá uma atualização no final do ano para suportar a realidade mista, permitindo que as pessoas visualizem objetos 3D no mundo real por meio de um fone de ouvido especial. A Microsoft também planeja adicionar recursos similares ao software Office.

[Cnet]

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ