Int-Ball Drone fofo

Estação Espacial Internacional ganha drone

Juliana Américo, editado por Marcelo Gripa 18/07/2017 11h50
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Os astronautas a bordo da Estação Espacial Internacional têm um novo companheiro robótico. A Japan Aerospace Exploration Agency (Jaxa) divulgou imagens do "Int-Ball", uma câmera esférica que flutua ao redor da tripulação.


O drone lembra a cabeça do robô Eva, do desenho “Wall-E”, o que deixa o dispositivo com uma aparência bem mais agradável do que os drones que estamos acostumados a ver.

O Int-Ball é capaz de se mover de forma autônoma, assim como pode ser controlado de forma remota através de operadores na Terra. As imagens capturadas pelo drone são transferidas em tempo real, permitindo que a equipe da Jaxa avalie rapidamente problemas e ofereça soluções possíveis aos astronautas.

O objetivo do dispositivo é tornar os astronautas mais eficientes, sendo que os membros da equipe gastam 10% do tempo de trabalho com uma câmera na mão, fotografando o que está sendo feito para passar para a equipe em solo. Um drone de câmera flutuante poderia, em teoria, aliviar a equipe dessa responsabilidade, dando-lhe mais tempo para realizar experimentos e reparos.

O Int-Ball foi entregue à Estação Espacial Internacional em 4 de junho, através do foguete SpaceX Falcon 9, e agora vive dentro do módulo de ciência "Kibo" da estação.

Robôs Drone Estação Espacial
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você