Estação Espacial Internacional vai trocar de impressora após 17 anos

Nesta segunda-feira, 2, a SpaceX realiza uma missão de reabastecimento da Estação Espacial Internacional usando o foguete Falcon 9. Entre os itens que estão a caminho dos astronautas está uma nova impressora.

Pela primeira vez após 17 anos, a ISS vai trocar de impressora. O novo modelo se chama Envy ISS e é fabricado pela HP. Trata-se de uma versão modificada da OfficeJet 5740, adaptada para funcionar em ambiente de gravidade zero, reporta o Engadget.

Segundo a HP, os astronautas a bordo da ISS gastam cerca de mil folhas de papel por mês. Tudo isso para imprimir registros de missões, inventário de equipamentos, além de itens pessoais como fotos e cartas de entes queridos.

Além disso, a missão da SpaceX vai levar também laptops da linha ZBook, também da HP, aos astronautas da ISS. A tripulação da estação espacial já recebeu as primeiras unidades. Ao todo, serão 120 laptops e duas novas impressoras.

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ