Estas foram as empresas com mais reclamações após a Black Friday 2017

A Black Friday 2017 já passou, trazendo uma série de bons negócios. Mas como de costume, a data também gerou uma série de reclamações de clientes que não ficaram satisfeitos com algum aspecto de sua compra. E, nesse quesito, algumas lojas geraram mais reclamações do que outras.

A empresa ITBroker fez um levantamento das 10 lojas de e-commerce que mais tiveram reclamações durante a Black Friday. Para isso, a empresa analisou as reclamações publicadas no site Reclame Aqui e as menções feitas no Twitter durante o período de 28 a 30 de novembro.

Como esses dias foram na semana posterior à data de compras, elas muito provavelmente se relacionam a compras feitas durante o período. Os dados coletados, segundo a ITBrokers, correspondem a todo o Brasil.

Confira abaixo a lista das dez empresas que mais tiveram reclamações após a Black Friday:

1. Americanas.com - 1.177 reclamações

2. Magazine Luiza - 646 reclamações

3. Kabum - 556 reclamações

4. Netshoes - 548 reclamações

5. Submarino - 521 reclamações

6. Casas Bahia - 412 reclamações

7. Extra.com.br - 300 reclamações

8. WalMart - 288 reclamações

9. Americanas Market Place - 288 reclamações

10. Saraiva - 250 reclamações

Vale notar que essa lista não é oficial do Reclame Aqui. O site costuma soltar listas próprias com esse tipo de informação, mas ainda não se pronunciou sobre a Black Friday 2017. As listas das empresas com mais reclamações em 2016 podem ser vistas por meio deste link.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ